Redes Sociais

Siga-nos nas
mídias sociais
Facebook
Youtube

47 3222-3336

Atendimento
Online
Clique aqui

Conheça o Valor Humano

Nasce em julho de 2010, em São Paulo, com uma proposta que combina práticas de ensino atualizadas e de vanguarda para profissionais, executivos etc. Com mais de 20 anos de experiência no ensino universitário, seus idealizadores acreditam que o ensino deve estar voltado para uma formação humanística do aluno, por que tem a vida real e as suas necessidades como referência e inspiração.
Tradicionalmente as escolas apostam em metodologias modernas e que conduzam o aluno a uma determinada proficiência. No Valor Humano, os cursos são elaborados levando-se em consideração não apenas as metodologias mais modernas, mas também uma análise das necessidades dos alunos frente aos novos desafios do mundo acadêmico e profissional.

Nossa Missão

Crescer de forma sustentável e aplicar um método de ensino que combina práticas pedagógicas atualizadas ao processo de aprendizagem dos alunos para a transformação de suas vidas acadêmicas e profissionais. 

Visão

Ser reconhecida como a instituição que conduz às Instituições de Ensino Superior o que de melhor é oferecido nas principais capitais do País, adotando as melhores políticas de negócios no ensino e relacionamento com a comunidade acadêmica.

Valores

Com seriedade, transparência, qualidade, ética e responsabilidade social, temos o compromisso de influenciar na vida de nossos funcionários e alunos colaborando com o seu desenvolvimento humano e com a construção de seus sonhos.

Visão Pedagógica

A proposta educacional é formar indivíduos comprometidos em identificar os problemas que os cercam e pensar criticamente sobre eles, propondo soluções que gerem valor para a sociedade. Essa proposta se concretiza por meio de:

Cultura de aprendizagem, que coloca o aluno no papel de protagonista de seu aprendizado, exigindo forte dedicação e participação. Por um lado, os professores trazem recursos (ex. casos, dilemas, tecnologias interativas, trabalhos integrados etc.) para que a experiência de aprendizado desperte interesse, gere reflexão e troca de idéias, atingindo assim seus devidos fins. Por outro lado, o aluno se prepara para as aulas, trazendo questionamentos e idéias para a construção de um repertório coletivo muito mais rico do que a soma dos individuais;

Um modelo de educação integrada pautado em 3 pilares de formação: acadêmica, humanística e profissional.

Os idealizadores

Otto Nogami OTTO NOGAMI
Economista pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, MBA em Finanças pelo IBMEC Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, Mestre em Economia pela Universidade Mackenzie, e Doutorado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Cursos de especialização e aperfeiçoamento no Local Autonomy College – Ministry of Internal Affairs and Communications (Tóquio, Japão), na Harvard Business School (Boston, EUA), na Toyota Motor Company (Nagoya, Japão), e na Darden School of Business da Universidade da Virgínia (Charlottesville, EUA). Gestor de Fundos de Investimentos, credenciado pela CVM Comissão de Valores Mobiliários. Membro de Conselhos de Administração, Técnicos, Consultivos e Editoriais. CEO da Nogami Participações Ltda. e da Valor Humano Instituto de Ensino e Pesquisa. É co-autor dos livros Recursos e desempenho dos programas de formação de mão-de-obra (Nobel/MTb, 1985), Fundamentos de economia (Terra, 1994), Princípios de economia (Thomson-Pioneira, 2005, 5 ed.), Princípios de economia – livro de exercícios (Thomson-Pioneira, 1999), Dinâmica da economia mundial contemporânea (Scortecci, 2003), e autor dos livros Não seja o pato do mercado financeiro (Avercamp, 2004) e Economia (IESDE, 2007). Palestrante e autor de mais de uma centena de artigos e trabalhos acadêmicos.

Saul Alcides Sgrott SAUL ALCIDES SGROTT
Professor da Universidade Regional de Blumenau por mais de 35 anos, tendo exercido as funções de coordenador dos estágios de Administração, coordenador do curso de Administração, professor, diretor e vice diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas. Coordenou e lançou mais de 200 cursos de Pós-graduação, tendo implantado e coordenado os cursos do FGV Management nas cidades de Blumenau e Itajaí. No exercício da direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, criou os cursos de graduação em Turismo e Lazer, os cursos de Tecnologia em Marketing e de Tecnologia em Comércio Exterior, os mestrados em Administração e de Ciências Contábeis, bem como, o doutorado em Ciências Contábeis e Administração. Graduado em Administração, tendo concluído os cursos de especialização em Administração Geral, Comércio Exterior e o Mestrado em Administração pela Universidade Regional de Blumenau. Foi presidente do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina e atualmente é conselheiro federal,  por Santa Catarina em seu segundo mandato, ocupando o cargo de Diretor de Desenvolvimento Institucional, do CFA. No Conselho Federal de Administração é também coordenador dos conselhos editoral e de publicações da Revista Brasileira de Administração - RBA.