• Youtube
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

NOTÍCIAS

Grandes gestores também precisam dominar a Inteligência Competitiva
23/02/2022
O período do pós-guerras, até os anos 80, teve enfoque para a necessidade de informações no nível corporativo das empresas. Em um segundo momento, na evolução da gestões e administração do conhecimento, a partir dos anos 80, como uma consequência direta de obras como “Estratégia Competitiva: Técnicas para a Análise de Indústrias e Concorrência”, a estratégia empresarial passou a ser entendida como a escolha de um caminho, um posicionamento de determinadas empresas para a criação de vantagens competitivas duradouras.
 
Num terceiro momento, ao longo dos anos 80 e entrando nos anos 90, houve o florescimento de um período em que os departamentos de marketing e de planejamento das empresas buscaram incrementar suas capacidades de planejar, de se posicionar e se preparar para o futuro. Essa foi a época do surgimento do conceito de Inteligência Competitiva.
 
Com este terceiro momento houve a lógica associação da estratégia empresarial com a Inteligência Competitiva. Depois, em um quarto momento, já nos estertores do século XXI, houve a revolução digital, com o avanço da tecnologia dos sistemas de informação propagando seus conceitos e popularizando a ideia dos computadores pessoais. Isso apenas potencializou a captação e gestão de dados, que culminou no Big Data.
 
Hoje, os estudos na área de gestão seguem evoluindo e todos precisam se atualizar para fortalecer seus diferenciais. Por esta razão, o Valor Humano abriu vagas para seu curso de MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS E INTELIGÊNCIA COMPETITIVA, agora com isenção de taxa de matrícula. Para mais detalhes, entre em contato como o instituto.

Fonte: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/dado-informacao-conhecimento/
Voltar

Rua dos Caçadores, 993 – Sala 14
89040-000 - Blumenau/SC
atendimento@valorhumanopos.com.br
Fone 47 3222-3336

� Copyright 2018 Valor Humano - Todos os direitos reservados.

Atendimento Whatsapp
Mande um Oi, que já te respondemos.